O Arouca qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao bater fora o Farense por 3-1, num jogo entre equipas da II Liga marcado por um golo logo aos 17 segundos.

A equipa arouquense não podia desejar melhor arranque de partida: após a saída de bola do Farense, um passe mal efetuado deixou o esférico nos pés de Malele, que rematou de fora da área para surpreender o guardião e os adeptos locais.

Os algarvios acusaram o tento madrugador do adversário e, mesmo controlando a partida, raramente incomodaram Rui Vieira, até que, nos descontos da primeira parte, o guardião defendeu um remate de Jorge Ribeiro para a frente e Irobiso, na recarga, não desperdiçou.

No arranque do segundo tempo, o Farense surgiu mais dinâmico e Rui Vieira acabou por se redimir desse erro, com duas defesas consecutivas aos remates de Fábio Nunes e Fabrício, aos 54 minutos.

Aos 68 minutos, Fábio Nunes colocou a mão à bola num livre do Arouca e o árbitro assinalou grande penalidade, convertida por Massaia, num lance que colocou os forasteiros por cima em termos psicológicos.

O Farense mostrou-se afetado e já não conseguiu chegar ao empate, enquanto o Arouca acabou por aumentar a vantagem, num desvio de Adílio após cruzamento de Malele (78 minutos).

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Arouca, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Malele, 01 minutos.

1-1, Irobiso, 45+2.

1-2, Massaia, 69 (grande penalidade).

1-3, Adílio, 78.

 

Equipas:

- Farense: Hugo Marques, Filipe Godinho, Pedro Kadri (Alvarinho, 84), Cássio, Jorge Ribeiro, Nuno Borges, Markovic (Alan Júnior, 71), Fabrício, André Vieira (Mayambela, 71), Fábio Nunes e Irobiso.

(Suplentes: Daniel Fernandes, Delmiro, Mayambela, David Moura, Alan Júnior, Bruno Bernardo e Alvarinho).

Treinador: Rui Duarte.

- Arouca: Rui Vieira, Thales, Massaia, Deyvison, Sanchez, Ericson, Soares, Adílio, Kiko (Didi, 82), Malele (Bruno Alves, 90) e Arteaga (João Graça, 75).

(Suplentes: Gasparotto, Toni Gomes, Bruno Alves, João Graça, Moses, Didi e Bukia).

Treinador: Quim Machado.

 

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thales (31), Soares (34), Ericson (43), Malele (45+1), Markovic (53), Fábio Nunes (68) e Alvarinho (88).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

 

Por. Lusa