O Vitória de Setúbal assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Armacenenses, por 2-1, em Lagoa, com golos em cada uma das duas metades do encontro.

No Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, casa emprestada da equipa algarvia de Armação de Pera, do concelho de Silves, Valdu Té, aos 19 minutos, e Alex Freitas, aos 67, marcaram os golos dos sadinos, enquanto Márcio Meira, aos 50, assinou o tento dos algarvios de grande penalidade.

O embate entre o Armacenenses, 10.º classificado da Serie D do Campeonato de Portugal, e o Vitória de Setúbal, da I Liga, ficou marcado pela maior superioridade da equipa de Lito Vidigal, que não teve de se empenhar para vencer a turma algarvia.

A resistência da formação de Calú Divengle resistiu 19 minutos ao melhor futebol dos sadinos, altura em que o Vitória marcou por intermédio de Valdu Té, após cruzamento de André Sousa, depois de várias situações de golo, a melhor das quais por Nuno Valente (15) com um remate à barra, vantagem que se manteve até ao intervalo.

No início do segundo tempo, a equipa algarvia mostrou-se mais atrevida e chegou ao empate, aos 50 minutos, através de uma penalidade convertida por Márcio Meira, a castigar um desvio com o braço do defesa sadino Eber Bessa na área.

No entanto, Alex Freitas voltou a dar vantagem aos sadinos com um golo aos 67 minutos, seis depois de ter entrado para o lugar de Valdu Té, golo que garantiu a vitória e o ‘passaporte’ para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

 

Jogo no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa.

Armacenenses - Vitória de Setúbal, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

 

Marcadores:

0-1, Valdu Té, aos 19 minutos.

1-1, Márcio Meira, 50 (grande penalidade).

1-2, Alex Freitas, 67.

Equipas:

- Armacenenses: Bruno Costa, Pedro Rodrigues, Sunday, Malaine, Rogério Morais, Elvis, Diogo Melo (Tommy, 70), Márcio Meira, Yaggo (Bruno Torres, 54), Welington (Bruno Carvalho, 79) e Camará.

(Suplentes: Luís Pedrosa, Rui Samões, Marco Silva, Carlos Pereira, Bruno Torres, Bruno Carvalho e Tommy).

Treinador: Calú Divengle.

- Vitória de Setúbal: Milton Raphael, Mano, Vasco Fernandes, Denkler, André Sousa, Mikel, Nuno Valente, Zequinha (Semedo, 70), Berto (Cadiz, 86), Eber Bessa e Valdu Té (Alex Freitas, 61).

(Suplentes: Joel, Semedo, Artur Jorge, Costinha, Alex Freitas, Allef e Cadiz).

Treinador: Lito Vidigal.

 

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Eber Bessa (49).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

 

Por: Lusa