No âmbito da estratégia preconizada pelo município de São Brás de Alportel para a valorização dos recursos endógenos da região algarvia, o Mercado Municipal prepara-se para dedicar o mês de outubro à batata-doce, acolhendo no dia 27 a apresentação do livro «As mais antigas receitas de batata-doce nos livros de culinária dos séculos XVIII e XIX», de autoria de José António Martins.

Trata-se de uma edição da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur que procura valorizar a batata-doce, dando a conhecer a sua origem, a sua história e as receitas mais antigas.

A apresentação do livro terá lugar no Mercado Municipal, pelas 16h00, numa sessão aberta à participação de todos, depois de uma manhã em que a batata-doce será protagonista de uma demonstração Gastronómica muito especial, que contará com a participação do chef são-brasense André Rodrigues.

Dada a relevância desta edição, o Município de São Brás de Alportel deliberou na sua reunião de 18 de setembro, atribuir um apoio à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, que concede à autarquia a oportunidade de receber alguns exemplares desta obra.

 

Por: CM de São Brás de Alportel