A 27 de Outubro, deputados convidados discutem orçamento e apontam caminhos para o futuro

O Governo prepara-se para apresentar um dos mais eleitoralistas e enganadores orçamentos de Estado de que há memória em Democracia. Muitas interrogações se levantam.

Para onde nos irá conduzir um exercício orçamental tão demagógico? Que devemos esperar do comportamento da economia, designadamente em sectores que nos são caros como o Turismo? Como ficarão as contas públicas no final do exercício? E as Regiões, que projetos há a apresentar com vista ao seu desenvolvimento e coesão?

Para responder a estas e outras questões, mas sobretudo para analisar o “Estado da Nação”, o PSD traz a Faro duas vozes autorizadas. Falamos dos deputados António Leitão Amaro e Miguel Morgado, que aceitaram o convite da Comissão Política Concelhia da capital algarvia para participarem num jantar-conferência, aberto a todos os que se queiram inscrever.

O evento tem lugar no próximo dia 27 de Outubro, no restaurante Tertúlia Algarvia, no centro histórico farense, e nele podem participar todas as pessoas que adquiram ingresso (17,5€).

As reservas são obrigatórias e podem ser efetuadas, presencialmente na sede do PSD (Rua Nova de S. Luís) ou através do telefone 911 116 000.

OS PRELECTORES CONVIDADOS

António Leitão Amaro foi Secretário de Estado da Administração Local no XIX Governo Constitucional (um dos mais jovens de sempre), tendo promovido importantes reformas em diversas áreas. Jurista de profissão, tem apresentado profícua e sustentada atividade parlamentar, denunciando os caminhos ínvios trilhados por este Governo, a que se convencionou designar “geringonça” e, acima de tudo, o seu imobilismo.

Miguel Morgado é um dos mais influentes fazedores de opinião da sua geração. Doutorado em Ciência Política e professor universitário, têm-lhe, como parlamentar, cabido algumas das mais acutilantes intervenções, quer no plenário quer nas comissões onde tem assento: Assuntos Europeus e "Estratégia Portugal 2030". De palavra fácil e raciocínio rápido, é uma das vozes que, quando se faz ouvir, mais faz tremer a maioria parlamentar formada por PS e pela extrema-esquerda.

A abertura dos “trabalhos será assegurada pelo também deputado Cristóvão Norte e pela Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Faro e membro da Comissão Política Nacional, Ofélia Ramos.

 

Por: PSD