25-27 de Outubro

Conferência do arquitecto espanhol Emílio Tuñon na abertura do encontro

O 15º Congresso dos Arquitectos, a decorrer no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, a partir desta quinta-feira, 25 de Outubro, recebe, no mesmo dia, pelas 19.30 horas, a conferência internacional do arquitecto espanhol Emilio Tuñón que será apresentado por João Carlos dos Santos, Subdirector-Geral do Património Cultural (DGPC). Sob o título "O tempo enquanto material de construção” a conferência é aberta ao público.

Emilio Tuñón licenciou-se pela Escola Técnica Superior de Arquitectura de Madrid (ETSAM) em 1981. É hoje um dos nomes maiores da arquitectura europeia. Distinguido ao longo da sua carreira com vários prémios, foi em 2014 premiado pelo Governo de Espanha com a Medalha de Ouro de Mérito nas Belas-Artes. Actualmente é professor no Departamento de Projectos Arquitectónicos da ETSAM.

Os seus trabalhos mais importantes são: Gastropabellón em Zurique (2017), o Museu de las Colecciones Reales de Madrid (2016), o Átrio Relaix Chateaux em Cáceres (2012), o MUSAC de León (2007), o Centro Documental de Madrid “El Águila” (2003), o Auditório de León (2003), o Museu de Castellón (2000) e o Museu de Zamora (1996).

A conferência de Emilio Tuñón fecha o primeiro dia de trabalhos do 15º Congresso dos Arquitectos, que termina no sábado, 27 de Outubro. O encontro, que tem como tema "O património arquitectónico e paisagístico", conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e vai reunir no Centro de Congressos do Arade arquitectos e outros profissionais que irão reflectir sobre os vários desafios da profissão e o papel qualificador da arquitectura na sociedade, na preservação e na construção do património, no desenvolvimento económico, social e da inovação na sociedade.

Mais informação em http://www.congressodosarquitectos.pt/novidades/000024/index.htm

 

Conferência “O tempo enquanto material de construção”, por Emílio Tuñon

Local: Centro de Congressos do Arade, Lagoa

Data: 25 de Outubro, 19.30 horas

Organização: Ordem dos Arquitectos

Entrada livre

 

Por: OA