O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizou, no dia 22 de outubro, uma ação de fiscalização no interior da Ria Formosa direcionada para a deteção de indivíduos em atividade de apanha ilegal de bivalves ...

... com recurso a equipamentos de mergulho autónomo, bem como para a eventual deteção de captura da espécie cavalo-marinho, tendo apreendido cerca de 50kg de lingueirão.

Durante a operação foram detetados movimentos suspeitos de embarcações que levaram à apreensão de duas garrafas de mergulho, um fato de mergulho e dois recipientes contendo cerca de 50 Kg de lingueirão, que foram imediatamente devolvidos ao habitat natural.

Nesta operação foi igualmente detetada uma embarcação de recreio com diversas irregularidades por falta de meios de salvação e inscrições exteriores, tendo sido levantado o respetivo auto de notícia.

Nesta missão estiveram envolvidos três elementos da Polícia Marítima e dois elementos da Capitania do Porto de Olhão, apoiados por duas embarcações e uma mota de água.

 

Por: AMN