O misterioso mundo dos Templários é o tema da sessão de outubro que inicia uma nova época das Tertúlias «Aqui entre nós», promovidas pelo município de São Brás de Alportel.

A Tertúlia, marcada para esta sexta-feira, 26, conta com a participação especial do Cavaleiro Victor Martins para uma “conversa na Távola Redonda”

Depois da pausa de verão, o ciclo de tertúlias está de volta com uma conversa na távola redonda que vai decorrer, no Bar do Cineteatro São Brás, a partir das 21h30.

Os Templários surgiram no século XII, como uma espécie de exército religioso. Uma ordem formada por monges cavaleiros para proteger Jerusalém após a conquista da cidade, pelas Cruzadas. Em Jerusalém, o grupo ocupava uma ala do palácio real da cidade que se dizia ter feito parte do Templo de Salomão.  Daí terá surgido o nome de templários...

Para saber mais e descobrir como o passado e o presente se podem encontrar, talvez para defender o futuro, junte-se à Tertúlia, sempre de entrada gratuita, em noites de sexta-feira.


 

Por: CM de São Brás de Alportel