A partir de agora será possível entregar o requerimento de acesso ao subsídio de desemprego na Internet, através do portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O novo serviço destina-se a trabalhadores por conta de outrem em situação de desemprego involuntário, ou cuja relação laboral foi suspensa.

O formulário para requerimento online do subsídio de desemprego encontra-se disponível na área de gestão do portal iefponline, na opção "Requerimento do Subsídio de Desemprego" que fica acessível na sequência da inscrição ou reinscrição para emprego, pode ler-se na página do IEFP. 

Aqui podes encontrar todos os passos a seguir se quiseres fazer o pedido através da Internet. E se ainda te restarem dúvidas poderás consultar o guia de submissão online de requerimentos de subsídio de desemprego.

Portal iefponline é uma alternativa ao atendimento presencial de cidadãos e entidades, nomeadamente para alguns dos serviços: a inscrição para emprego, o registo de currículos, a emissão de declarações, a pesquisa de ofertas de emprego, de estágio e de formação pelos candidatos a emprego; a par do registo de ofertas de emprego e a pesquisa de currículos disponíveis pelas entidades e a submissão e gestão de candidaturas a programas e medidas de emprego por parte das entidades.

 

Por: Idealista