Óscar da Silva Oliveira, vai ser homenageado no próximo dia 01 de novembro, pelas 15h00, na inauguração do monumento localizado em Giões.

Uma iniciativa do Município de Alcoutim, que pretende assinalar os anos do Serviço prestados a população do município assim como distinguir o trabalho desenvolvido na área social.

Óscar Oliveira, ingressou no Centro de Saúde de Alcoutim, como médico de clínica geral, em janeiro de 1983. Desde essa data até à sua reforma, em 2008, exerceu a atividade profissional sempre neste concelho.

Ocupou diversos cargos e funções paralelas, nomeadamente os de substituto da Autoridade Sanitária do Concelho de Alcoutim e adjunto do delegado concelhio de saúde. Prestou assistência médica pontual aos utentes dos Centros de Dia e Lar do concelho de Alcoutim, colaborou no projeto de apoio e tratamento de doentes alcoólicos (parceria do Município de Alcoutim, Centro de Saúde de Alcoutim e Centro Regional de Alcoologia do Sul) e participou em inúmeras sessões de esclarecimento nas escolas do concelho sobre temas como a droga, alcoolismo, entre outros.

O seu percurso ficou marcado pela dedicação, talento e brio profissionais, tendo continuado, após aposentação, a exercer a atividade médica como voluntário, por considerar de extrema importância o seu contributo em prol da população do concelho, principalmente dos idosos.

Generoso, bondoso e com uma assinalável simpatia, o Dr. Óscar, como é carinhosamente tratado, é uma personalidade conhecida de toda a população do concelho, desde os mais idosos aos mais novos, constituindo um exemplo para todos, como pessoa, como médico e como munícipe.

A Câmara Municipal tem, assim, a honra de convidar todos os munícipes e todos que nos queiram, a estarem presentes no dia 1 de novembro pelas 15 horas.

 

Por: CM Alcoutim