O EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, vai voltar a acolher o Mercado de Natal, agendado para o fim-de-semana de 8 e 9 de dezembro.

Este Mercado acolhe artesãos de todo o Algarve, mas preferencialmente de Albufeira e que sejam os autores dos seus produtos artesanais e/ou gastronómicos. Há duas tipologias de bancas e a animação promete ser um excelente cartaz de abertura da época natalícia. As inscrições deverão ser feitas até dia 6 de novembro.

Na sequência da realização, nos últimos anos, do Mercado de Natal, o Município de Albufeira volta a apostar nesta iniciativa e abriu já as inscrições para os interessados, cujo prazo termina a 6 de novembro.

O Mercado de Natal terá lugar a 8 e 9 de dezembro, no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, entre as 14h00 e as 20h00.

Para este Mercado de Natal, o Município disponibiliza 48 mesas de 1,50cmx0,80cm sem energia eléctrica e 9 espaços de 3mx2m com energia. Os espaços mais reduzidos têm uma taxa de 10 euros e os maiores de 25 euros.

Aos interessados deverão contactar a Divisão de Desenvolvimento Económico e Cultural nos Paços do Concelho ou ainda pelo telefone 289598815, ou pelo email anabela.gomes@cm-albufeira.pt.

Os interessados têm um regulamento a cumprir, relacionado com normas afetas ao espaço e à higiene e serão selecionados até ao dia 12 de novembro. A decoração de cada espaço é da responsabilidade do expositor.

Esta iniciativa tem permitido a diversos artesãos apresentarem os seus trabalhos e àqueles que se dedicam à doçaria tradicional, contactarem com os respectivos apreciadores.

Um mercado que abre as portas à possibilidade de adquirir peças genuínas para oferta de Natal ou para adquirir os produtos com sabores de outros tempos para que mais e melhor brilhe a mesa de Natal.

 

Por: CM Albufeira