Segunda, 19 de Novembro de 2018 |
CCDR ALGARVE SENSIBILIZA PARA RISCO SÍSMICO NO ALGARVE

18:51 - 01/11/2018     104 visualizações ALGARVE
Atualizado em: 01/11/2018
Imprimir
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), promove hoje, dia 31 de outubro, pelas 16 horas, uma ação de capacitação sobre risco sísmico no Algarve.

Esta sessão decorre no contexto da 6.ª edição do exercício público de sensibilização para o risco sísmico A TERRA TREME, que se realiza no dia 5 de novembro, pelas 11h05 horas, data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis.

Previsto na Estratégia Nacional de Proteção Civil Preventiva, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 160/2017, de 30 de outubro, o objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo.

Para tal, é imperioso que sejam conhecidas, por todos, as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo, convidando a CCDR Algarve todos os interessados a participarem nesta ação de capacitação.

Além das Escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme, ao longo das sucessivas edições, a ANPC tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico e procurado envolver um número crescente de participantes no exercício A TERRA TREME.

Mais INFORMAÇÕES sobre o EXERCÍCIO: http://www.aterratreme.pt/

 

Por: CCDR Algarve 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos