Portugal venceu na categoria de «Melhor Destino de Golfe do Mundo», pelo 5.ºano consecutivo, nos World Golf Awards de 2018, foi hoje anunciado.

Num comunicado, o Turismo de Portugal anuncia que os 'greens' (campos de golfe) também foram distinguidos com o galardão de “melhor destino de Golfe da Europa” nos World Golf Awards de 2018, cuja cerimónia decorreu no último fim-de-semana, em La Manga, Murcia (Espanha).

"O setor do turismo, através de ações concertadas entre as entidades públicas e privadas, tem apostado neste segmento procurando desenvolver uma experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres bem como excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras", refere o Turismo de Portugal no comunicado.

O Turismo de Portugal precisa que "aspetos como o clima, a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, são, certamente, elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, confirma o potencial turístico do produto, referindo que “a procura de golfe, maioritariamente internacional, contribui de forma significativa para a existência de atividade turística ao longo de todo o ano - um dos grandes objetivos da Estratégia 2027".

Segundo dados do Turismo de Portugal, atualmente existem 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos) e o Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal seguido de Lisboa.

A entidade, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística em Portugal, refere que "o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 50% da procura, seguindo-se o mercado interno com 14% das voltas realizadas".

A Suécia (11%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o 'top 5', adianta.

Os World Golf Awards (worldgolfawards.com) visam estimular a indústria turística do golfe e resultam da votação 'online' de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público em geral.

 

Por: Lusa