Volta Nacional do Secundário passou pelo Algarve

No passado dia 1 de novembro, a Volta Nacional do Secundário da Juventude Social Democrata marcou presença no Algarve, visitando escolas secundárias de Faro, Loulé e Albufeira..

Numa iniciativa designada “Não estás farto de andar com os livros às costas?”, a JSD/Algarve pesou as mochilas dos alunos de todas as escolas em que passou, com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que os alunos de cada distrito carregam às costas.

O objetivo desta iniciativa é alertar para a necessidade de a Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias, defendendo a JSD:

A substituição do papel por livros digitais;

Aulas em regime E-Learning;

Salas de aula equipadas com tablets e computadores.

Para além disso a JSD quer ainda reafirmar junto dos jovens estudantes a sua posição quanto à aposta na educação não formal e quanto a uma maior valorização da disciplina de educação física.

A Volta Nacional do Secundário é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa.

A presença junto às escolas conta ainda com um espaço lúdico, de forma a facilitar o contacto entre os jovens social democratas e os jovens estudantes do ensino básico e secundário.

                                                                                                                                                                 

Pela Comissão Política Distrital da JSD/Algarve

Carlos Gouveia Martins