Vai estar patente ao público, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro, de 9 a 30 de novembro, a exposição «100FILTRO – registos do quotidiano, sítios e pessoas», do ilustrador Filipe Coelho.

Filipe Coelho nasceu em Faro no ano de 1984 e fez a sua formação em Design de Comunicação.

Na infância os seus tempos livres, e não só, eram ocupados a desenhar, pelo que, desde cedo, foi alimentando e desenvolvendo o gosto pelo desenho. Mais tarde, já na adolescência, outros interesses foram surgindo que o levaram a explorar outras formas de expressão artística como a pintura, fotografia e banda desenhada, entre outros.

Hoje, trabalha como ilustrador freelancer com um maior foco nas artes digitais, mas o apelo do papel nunca desapareceu por completo e esta exposição é reflexo disso mesmo.

Sendo uma vertente do seu trabalho relativamente recente, “100Filtro” é um conjunto de registos feitos maioritariamente no Algarve, onde o autor dá especial enfoque no património histórico, na paisagem natural e nas pessoas na sua vivência diária, procurando retratar o quotidiano, sítios e pessoas sob a forma de desenhos ou esboços, pinturas e apontamentos realizados à mão e no local com materiais tradicionais como marcadores, tinta da china e aguarela.

 

“100FILTRO - registos do quotidiano, sítios e pessoas" inaugura  no dia 9 de novembro,  pelas 20h, e estará patente ao público até ao dia 30 de novembro de 2018, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro.

 

Por: IPDJ