Segunda, 19 de Novembro de 2018 |
Artista plástica Corina Rapotan expõe na João Gomes Realarte Galeria Café

11:46 - 07/11/2018     241 visualizações FARO
Imprimir
Uma lufada de ar fresco da Roménia

Corina Rapotan, artista plástica, expõe “Retrospectiva 2008-2018” na João Gomes Realarte Galeria Café, Rua da Amendoeira 25 r/c Loja B em Faro.

A inauguração terá lugar no Sábado dia 10 de Novembro pelas 16:00 horas, a exposição decorrerá até Domingo 9 de Dezembro de 2018. 

Corina Rapotan nasceu na Roménia na bonita cidade Galați.

Tocada muito cedo pelo bichinho da arte, aos doze anos ingressa na Escola Popular Arte e Artesanato Galați, estudando aí durante quatro anos (1998-2002), transitando de seguida para o Liceu de Arte Dimitrie Cuclin em Galați até ao ano 2004. 

De 2005 a 2008 frequenta a Universidade de arte George Enescu na cidade de Iaşi, por sinal considerada a capital da cultura da Roménia.

A artista conta já com várias exposições, quer individuais, assim como coletivas no seu país e em Portugal, país que escolheu como a sua segunda pátria. 

 

Sobre a artista e a sua obra

Muito se poderia dizer sobre a artista e a sua obra, mas para quê? A obra fala por si, e a artista dá-nos testemunho de si mesma através da obra, de maneira que cingir-me-ei ao seguinte:

Os seus quadros multicoloridos são uma lufada de ar fresco para quem os admira, e que refletem bem o espírito da artista. Alegre e extrovertida.   

 

O espaço fica perto da Universidade do Algarve, Campus Penha. Horário de funcionamento: 08.00 -22:00 h. Terça-feira a Domingo, encerra Segunda-feira.  

 

Por: João Gomes

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos