A Universidade do Algarve vai organizar, de 12 a 16 de novembro, a «Semana da Mobilidade 2018».

Para o efeito, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) vai realizar várias sessões de informação Outgoing e um “International Day“  aberto a toda a comunidade.

No dia 12 de novembro, realizar-se-ão três sessões no Campus da Penha. Às 9h00, no Anfiteatro Paulo Freire da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC); às 11h00, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia (ISE); e às 13h30, no Anfiteatro da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT).

No dia 13 de novembro, será a vez do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina (DCBME), com uma sessão marcada para as 11h30, na sala 2.21 do Complexo Pedagógico do Campus de Gambelas.

Dia 14 de novembro, a sessão de informação decorrerá na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), às 9h00, no anfiteatro 1.8. No mesmo dia, às 14h00, o GRIM fará a apresentação para a Escola Superior de Saúde (ESS), na sala 3.17 do Complexo Pedagógico de Gambelas.

A finalizar as apresentações, no dia 15 de novembro, será a vez da Faculdade de Ciências Humanas e Socais (FCHS), com uma sessão, às 9h00, na sala de atos da referida Faculdade, e da Faculdade de Economia (FE), com uma sessão às 14h30, no Anfiteatro 3 A da FE.

A “Semana da Mobilidade 2018” termina na sexta-feira, com o “International Day “,  que decorrerá no Anfiteatro Verde  (edíficio 8) do Campus de Gambelas, aberto a toda a comunidade, onde estudantes Incoming farão apresentações sobre os seus países.

Com o apoio do projeto “Algarve is Our Campus - Study and Research in Algarve”, haverá ainda espaço para um coffee break “internacional” onde os estudantes internacionais também são convidados a trazer algo confecionado por eles, que melhor represente o seu país.

Paralelamente, decorrerá a inauguração de uma a exposição na Biblioteca de Gambelas, intitulada "O Mundo na Universidade / The World in the University", integrada no âmbito do da “Semana da Mobilidade 2018”.

Recorde-se que o projeto “Algarve is  Our Campus - Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve - CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

 

Por: UAlg