No âmbito do programa «Serões de Outono», a Casa do Povo de Santo Estêvão acolhe, no dia 17 de novembro, pelas 22h00, o concerto de Rita Redshoes com o guitarrista Bruno Santos.

Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola, passou por inúmeros projetos musicais como autora e intérprete, onde tocou muitos instrumentos e gravou vários discos com Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv. Tem colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área.

  
Recentemente, tocou no lendário Joe’s Pub, em Nova Iorque e apresentou, na mesma cidade e, em Berlim, a banda sonora original do documentário “Portugueses no Soho” de Ana Ventura Miranda. 


Em 2016, depois de "Golden Era" (2008), "Lights & Darks" (2010) e de “Life is a Second of Love” (2014), Rita Redshoes rumou a Berlim, onde gravou o seu quarto álbum de estúdio.

 
O novo registo discográfico, “Her” contou com a produção de Victor Van Vugt, produtor de trabalhos de Nick Cave e de Beth Orton. 


Para além de ser o álbum em que a artista mais instrumentos tocou (piano, omnichord, teclados e guitarra acústica) é também o trabalho em que Rita escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em coautoria com Pedro da Silva Martins.

Esta edição dos Serões de Outono fica marcada pela continuada aposta na qualidade dos intérpretes, prevendo-se, ainda, pelas 22h00, as seguintes atuações:

Dia 01.12: Kimi Djabate (programação inserida no Outonalidades)

Dia 15.12: Tó trips & João Doce

Serões de Outono trata-se de uma organização da CPSE, a qual conta com o apoio do Município de Tavira, da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Quinta Soria Moria. O objetivo consiste em garantir uma programação de qualidade, no barrocal do concelho, no período de época baixa.

 

Por: CM Tavira