Quando «googla» a palavra «Portimão», a primeira referência sugerida é justamente a do «site» da Câmara Municipal de Portimão. Consciente desta realidade o município de Portimão encontra-se progressivamente a melhorar esta importante plataforma, que regista uma média anual de 700 000 utilizadores.

Uma das grandes alterações no site conheceu hoje a luz do dia, com um novo portal onde o enfoco principal é o munícipe, que passa a ter uma panóplia de serviços à disposição logo na página de entrada.

Outra ferramenta que se encontra ao dispor é um novo motor de busca interno, mais rigoroso, a que se alia uma nova arrumação de conteúdos, com uma agregação mais intuitiva.

Realce ainda para a disponibilização, para já só em português, de conteúdos de caracter turístico, que passam ter um “botão próprio”. Refira-se que os conteúdos turísticos em língua inglesa, alemã e francesa estão atualmente disponíveis em http://visitportimao.com.

Valorizadas pela imagem gráfica moderna e pela facilidade de navegação, estas novas funcionalidades são responsivas, estando disponíveis através de várias plataformas: PC, tablets e smartphones.

Para o Município de Portimão, este novo sitio, totalmente desenvolvido pelos serviços de informática da autarquia, é uma ferramenta em permanente construção e valorização, quer aditando novos conteúdos, quer introduzindo funcionalidades que beneficiem, em primeira e última instância, os seus utilizadores.

 

Por: CM Portimão