A Bolsa de Excelência do ano letivo 2018/2019 patrocinada pela Garvetur | Enolagest foi atribuída a Mariana de Almeida Brandão Leal Marques, do 1º ano do curso de Licenciatura de Ciências da Comunicação, através da qual esta aluna da Universidade do Algarve (UAlg) recebe o pagamento integral das propinas.

A Garvetur tem vindo a participar no projeto da UAlg “Bolsas de Excelência” desde a primeira edição, reconhecendo assim a importância “da responsabilidade social das empresas para com a comunidade, em especial quando o objetivo é distinguir a excelência e o talento”, salientou a propósito Andreia Alexandre, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Enolagest, do qual a Garvetur é a empresa fundadora.     

A cerimónia pública de entrega das Bolsas de excelência decorreu no Grande Auditório do Campus de Gambelas, a 10 de novembro, na qual 50 alunos da Universidade do Algarve foram distinguidos e obtiveram bolsas patrocinadas por dezenas de empresas, assim como autarquias e por grupos de antigos alunos da UAlg, que responderam ao apelo da Universidade.

Pelo seu lado, o administrador da Garvetur realçou “a continuidade da colaboração entre a empresa e a instituição de ensino superior e ainda a estreita ligação necessária entre a universidade e as empresas, no sentido de valorizar o conhecimento enquanto fator de diferenciação e contributo essencial para o desenvolvimento da economia do Algarve”.

Reinaldo Teixeira endereçou “parabéns a todos os alunos que obtiveram bolsas, cuja atribuição está dependente de excelentes resultados obtidos nos diversos graus de ensino”, sublinhando também “o compromisso com o futuro das empresas envolvidas neste projeto”.

O empresário referiu ainda que, “no âmbito da política de recursos humanos do Grupo Garvetur| Enolagest, muitos dos colaboradores recrutados são licenciados formados pela Universidade do Algarve, pela mais-valia que representam no crescimento e no sucesso das empresas”.

Já foram atribuídas cerca de 300 bolsas de excelência, apoio a rondar os 280 mil euros ao longo dos sete anos desta iniciativa da UAlg, que distingue os alunos que ingressam pela primeira no ensino superior ou os que mais se destacaram nos diversos cursos.

 

 Por: Garvetur