Na passada segunda-feira dia 12/11/2018 o jornal Correio da Manhã divulgou matéria sobre a desclassificação e penalização com descida de divisão distrital de futebol devido à falta de comparência dos jogos intitulado «QUARTEIRENSE PENALIZADO COM DESCIDA» informando ainda que o clube de Quarteira foi condenado a pagar uma multa de 500 euros.

Acontece que houve EQUÍVOCO por não se tratar do Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense mas sim de uma outra instituição denominada Quarteirense Futebol SAD da qual não nos identificamos e não co dividimos os mesmos valores morais e éticos cabendo ao mesmo responsabilidades pelas suas ações.

O CDR Quarteirense tem optado pelo silêncio, prosseguindo aquele que é a nossa missão: Enalteçer o nome do clube tornando-o mais, respeitado e credível para os sócios, simpatizantes e para a sociedade em geral. Não podemos, contudo, ignorar a gravidade da notícia publicada na passada segunda-feira no referido diário.

A notícia é inexacta, colocando o bom nome da nossa instituição octogenária em contextos que lhe são completamente estranhos e desconhecidos.

Pelas razões acima descritas esta direção continuará a defender como defendeu desde que assumiu os destinos do CDR Quarteirense a meados de Julho do corrente ano os princípios e valores éticos que orientam as decisões e desempenho das nossas atividades. Com base nestes princípios a nossa direção solicitou ao diário em questão a retificação da notícia horas após a sua publicação a qual foi recebida com surpresa justificando como fonte de informação a Associação de Futebol do Algarve e procedeu a respetiva retificação e publicação ontem, terça-feira dia 13/11/2018, ficando assim esclarecido o assunto.

Mais informamos que a equipa de Séniores do Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense (CDR Quarteirense) encontra-se a disputar desde o inicio da presente época desportiva, 2018/2019, o Campeonato Distrital de Séniores na 2ª Divisão.

Além da equipa de séniores, o CDR Quarteirense tem mais 15 equipas em competição, quer em campeonatos nacionais, quer em campeonatos distritais, quer em torneios nos escalões mais jovens.

 

A Direção

CDR Quarteirense