As inscrições para o concurso de financiamento de projetos de responsabilidade social terminam a 30 de novembro e podem ser feitas em www.missao.continente.pt Podem inscrever-se todos os projetos que atuem nas áreas de alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social

Está prestes a terminar o prazo de inscrição de projetos para o Donativo Missão Continente 2018 e podem inscrever-se todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas, cujos projetos se foquem num ou mais dos três temas abrangentes relacionados ao tema da alimentação: alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

A iniciativa da Missão Continente está de regresso para apoiar ideias que contribuam, por exemplo, para a educação, sensibilização e capacitação na área da nutrição saudável, integração social e profissional, melhoria das condições de vida e do acesso a alimentos, combate ao desperdício alimentar ou promoção da qualidade e segurança alimentar.

Depois de, no ano passado, ter atribuído 330.000€ aos 22 projetos vencedores, o Donativo Missão Continente volta a promover um concurso onde os projetos são avaliados de acordo com a sua relevância, coerência e sustentabilidade. A avaliação resultará de uma ponderação entre 90% da avaliação do júri e 10% da votação do público no site.

O valor de apoio será angariado através da venda dos presentes solidários da Missão Continente já disponíveis em todas as lojas Continente.

Os vencedores serão anunciados em março de 2019 e o respetivo donativo entregue às instituições até julho do mesmo ano.

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Missão Continente continua assim a promover o desenvolvimento de projetos e iniciativas que sejam inovadores e que vão ao encontro das necessidades da sociedade atual, tendo a sensibilização e mobilização como seu foco central de atuação.

 

Por: GCI