O Município de Silves encontra-se a participar no XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, a decorrer no Centro de Congressos do Estoril, até hoje, local onde Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, apresentou no dia 14 de novembro, ...

... conjuntamente com Vânia Beliz, um exemplo de boas práticas levadas a efeito no concelho subordinado à temática “Privacidade e Equidade: políticas públicas de reorganização de espaços promotores de bem-estar”, com base no trabalho desenvolvido nas Piscinas Municipais e em alguns dos balneários das escolas.

O congresso, que é realizado pela primeira vez numa cidade portuguesa, centra-se no tema “Cidade, Pertença das Pessoas: Caminhos para a Coesão Social na Cidade”, e será palco de debate de quase duas centenas e meia de propostas de experiências ou boas práticas, essencialmente inovadoras - entre as quais se destaca a do Município de Silves - distribuídas pelos três Eixos do Congresso: “Desenhar a cidade a partir das pessoas, das suas necessidades e aspirações”, “A convivência para o sentimento de pertença” e “A cidade para as pessoas e seus projetos de vida”. Oriundos de 118 cidades de 24 países, são mais de 700 os participantes que estão a assistir e a debater as questões relacionadas com a educação das cidades.

 

Por: CM Silves