Na próxima segunda-feira, 26 de Novembro de 2018 (dia seguinte ao dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres) pelas 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal, em Faro, ...

... a Procuradoria da República da Comarca de Faro irá celebrar um protocolo de cooperação com as várias entidades com competência na área da violência doméstica no Algarve. Vão assiná-lo, além do Ministério Público, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, a Polícia Judiciária, a Administração Regional de Saúde do Algarve, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o Centro de Segurança Social do Algarve, os gabinetes médico-legais do Sotavento e Barlavento algarvios, a Associação de Apoio à Vítima e as dezasseis Comissões de Proteção de Crianças e Jovens do Algarve.

Pretende-se, com o protocolo, articular e melhorar a resposta no território algarvio ao fenómeno da violência doméstica, quer no que respeita à investigação criminal, quer à prevenção, quer à intervenção para proteção dos menores e adultos envolvidos, quer ao encaminhamento das vítimas para as estruturas de apoio mais adequadas às suas necessidades.

 

Por: Ministério Público