Vai ter início o 18º Circuito Concelhio «Cidade de Lagos em Atletismo» 2018-2019, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagos que, abarcando a realização de sete provas desportivas (seis das quais pontuáveis), levará os atletas e os amantes de Atletismo a percorrer todas as freguesias do concelho.

 Juntas de freguesia, clubes desportivos do concelho e a Associação de Atletismo do Algarve são as entidades parceiras deste projeto.

A primeira prova a contar para a pontuação é o Corta Mato São Gonçalo de Lagos que terá lugar já este próximo domingo, dia 25 de novembro, pelas 10h00, no terreno anexo ao Estádio Municipal de Lagos, com organização a cargo da Junta de Freguesia de São Gonçalo e do Olímpico Clube de Lagos.

O circuito será retomado em fevereiro do próximo ano com o Corta Mato de Barão de São João, Seguem-se o Grande Prémio de Atletismo de Odiáxere (a 24 de março), a Milha Carlos Cabral do Clube de Futebol esperança de Lagos (a 7 de abril), o Grande Prémio de Atletismo do Clube Cultural, Recreativo e Desportivo Luzense (a 1 de maio), o Grande Prémio de Atletismo de Bensafrim (a 23 de junho) e, a fechar, já sem contar para a pontuação, a Corrida Baía de Lagos (no dia 4 de agosto) onde, no final da qual, serão entregues os prémios aos vencedores na classificação individual e na classificação coletiva por equipa/clube.

Merece salientar que o circuito é aberto à participação de atletas federados e não federados, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, de todos os escalões etários.

As inscrições decorrem junto das entidades organizadoras de cada prova, estando o Serviço de Juventude e Desporto da Câmara Municipal disponível para prestar informações adicionais aos interessados.

Por: CM Lagos

ário” que permite comparticipar despesas de famílias carenciadas (renda de casa, faturas da água e luz, medicamentos, etc.); o apoio à recuperação habitacional de estratos sociais desfavorecidos; a tarifa social de água; a redução fiscal para famílias numerosas (IRS e IMI); a promoção do bem-estar e saúde dos funcionários municipais e suas famílias, através do acesso gratuito ao Pavilhão Desportivo e Piscinas Municipais e do Gabinete de Medicina Curativa e Preventiva, entre outras.

 

Refira-se que, de entre 130 municípios que apresentaram candidatura, apenas 70 foram distinguidos como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”.

Para os responsáveis municipais, “Loulé volta a destacar-se no panorama regional e nacional por boas razões, neste caso numa área de grande importância para a nossa comunidade e que constitui uma bandeira deste executivo – o apoio às famílias”. “Este prémio é fruto de um trabalho assinalável que envolve os dirigentes e técnicos municipais, mas também as instituições e associações que laboram nesta área social e que são parceiros fundamentais, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias louletanas e daquelas que escolhem este município para residir. Este prémio vem valorizar aquele que consideramos ser o núcleo de qualquer sociedade - a Família - pelo que, mais uma vez, Loulé está de parabéns!”.

 

Por: CML/GAP /RP