Arrancou no passado dia 12 de novembro, na sede da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro, o projeto «Quality of life for all» no âmbito do Programa Erasmus+ da União Europeia.

Este projeto terá a duração de dois anos e pretende desenvolver um programa de educação para a promoção da qualidade de vida de pessoas com deficiência grave e profunda.

Como coordenadora deste projeto, a APPC Faro, sentiu necessidade de reunir as melhores práticas desenvolvidas a nível europeu nesta matéria, para promover a capacitação e a equidade dos serviços disponibilizados a estes cidadãos.

Através da visão estratégica da instituição esta pretende ser uma organização de referência a nível nacional e internacional, por prestar serviços de qualidade baseados na inovação e na transformação organizacional.

Neste sentido, foi reunido um consórcio europeu de parceiros que complementam as necessidades deste projeto em matéria de qualidade e rigor científico associado, nomeadamente European Platform for Rehabilitation (Bélgica), Istituto Don Calabria (Itália), Josefsheim gGmbH (Alemanha) e Fundación San Francisco de Borja para personas com discapacidad intelectual (Espanha).

 

Por: APPC