O Prémio de Boas Práticas Voluntariado Jovem, este ano, foi atribuído à Associação In Loco pelos dois projetos «Florestas Nossas».

O auditório do IPDJ, em Faro, encheu para ver a Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem, que consistiu na apresentação de projetos de voluntariado que decorreram no Algarve e na eleição do que se destacou em 2018.

No âmbito do programa Agora Nós – Geração Z participaram a Associação MOJU – Movimento Juvenil de Olhão, com o projeto "Gente Diferente, e a ADS – Associação de Designers do Sul, com "Farol Ativo". Integrados no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas estavam também a concurso a Junta de Freguesia de Cachopo, com o projeto "Preservar o Ex-Libris de Cachopo"; a Associação Akredita em Ti, com "Akredita no Ambiente"; a Junta de Freguesia de Pechão, com "Vamos à Piscina - a descoberta da água como bem essencial"; a Associação Aldeia, com “Rias – Centro de Recuperação e Investigação de Animais selvagens da Ria Formosa”; e a Associação In Loco, com " Florestas Nossas".

Os presentes puderam ainda contar com a apresentação de dois projetos convidados “Paddle Out for Nature - O Surf pela Natureza”, por Francisco Alvo, e “Terra” da Fungo Azul, por Nuno Murta. E ainda com um momento de dança contemporânea “Silêncio Comprado”, coordenado pela Professora Filipa Antunes, e pela atuação dos Migna Mala.

A iniciativa contou com as presenças do Presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra; do Vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos; do Capitão do Porto de Olhão, Comandante Cardoso Morais; e do anfitrião Custódio Moreno, Diretor Regional do IPDJ.

 

Por: IPDJ