A 9ª Assembleia da Organização Regional do Algarve do PCP terá lugar no próximo dia 15 de Dezembro no auditório da Escola Secundária João de Deus em Faro.

Com início às 10:00 da manhã, os trabalhos da 9ª Assembleia prolongar-são até às 17:30 e contarão com a presença de cerca de 200 delegados. Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP participará e intervirá no encerramento desta iniciativa.

Com o lema “Um PCP mais forte. Uma região com futuro”, a proposta de resolução da 9ª Assembleia faz uma avaliação e caracterização do Algarve, dos múltiplos estrangulamentos que se colocam ao seu desenvolvimento, dos problemas e aspirações dos trabalhadores e populações algarvias, mas também, do vasto conjunto de propostas que o PCP apresenta nesta região e que são inseparáveis de uma política alternativa, uma política patriótica e de esquerda.

Nesta proposta de resolução, o PCP denuncia o impacto de décadas de política de direita e do Pacto de agressão da troika, valoriza a importância da derrota do governo PSD/CDS e todos os avanços alcançados nos últimos anos pela ação determinante do PCP, mas confirma ao mesmo tempo, a necessidade de outra política para a região, com a valorização dos direitos dos trabalhadores, a diversificação da atividade económica e o apoio aos sectores produtivos, o reforço do investimento e dos serviços públicos, a concretização da regionalização. Uma outra política para o Algarve que reclama a intensificação da luta de massas, enquanto facto de transformação social e o reforço da ação, a convergência de democratas e patriotas e o reforço da intervenção e influência política e eleitoral do PCP.

Na 9ª Assembleia, para além da discussão e aprovação da proposta de Resolução Política que está em debate no conjunto das organizações do PCP no Algarve - envolvendo centenas de militantes e amigos do Partido em mais de 50 reuniões e plenários que estão em curso – será também eleita a futura Direcção da Organização Regional do Algarve – DORAL do PCP.

 

Por: PCP Algarve