O despiste de um camião e sequente embate num veículo ligeiro, na rotunda de acesso à A22, em Portimão, provocou hoje três feridos, dois em estado grave, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

As equipas de socorro receberam o alerta às 11:03 a dar conta de “um despiste de um pesado de transporte de mercadorias, que capotou para cima de um ligeiro” na rotunda de acesso de Portimão à Via do Infante, precisou a fonte do CDOS de Faro.

“Houve duas vítimas que ficaram encarceradas e em estado grave, tendo sido transportadas para o Hospital do Barlavento”, unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, localizada em Portimão, sublinhou a mesma fonte.

Estiveram no local a prestar socorro nove veículos com 25 operacionais, entre elementos dos Bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, cuja unidade de trânsito irá agora investigar para tentar determinar as causas do acidente, acrescentou.

O trânsito chegou a estar cortado enquanto se realizaram parte das operações de socorro, mas foi depois restabelecido de forma condicionada até a situação ficar normalizada.

 

Por: Lusa