A Associação de Atletismo do Algarve (AAA) escolheu uma vez mais o Município de Lagoa para o arranque oficial da temporada desportiva 2018/2019 em provas de pista.

O Estádio da Bela Vista, no Parchal, recebeu, assim, no passado dia 24 de novembro, o Torneio de Abertura de Pista. Nos últimos anos, a realização de provas oficiais de atletismo neste espaço desportivo em parceria com o Município tem sido recorrente, graças às excelentes condições da pista para a prática da modalidade.

A competição contou com a presença de 109 atletas federados, de vários escalões, oriundos de 12 clubes do Algarve. Nas 177 participações em prova foram batidos três recordes regionais: nas provas de 500 metros em Juvenis, Juniores e Sub-23 femininos.

Depois do excelente desempenho, em termos absolutos, alcançado pelos clubes do concelho (Associação Académica da Bela Vista - AABV - e Sporting Clube Lagoense) na época desportiva anterior, a AABV começou de forma promissora em termos de pista, alcançando um 2º lugar na classificação geral de clubes.   A Associação Académica da Bela Vista teve em campo 18 atletas e 27 participações em provas, sendo assim o 3º clube regional com maior representação.

 

Por: Município de Lagoa