O atleta David Pedro, do Grupo Desportivo (GD) de Lagoa, alcançou a Medalha de Prata na Wuyishan Roller Skating Festival China (Maratona Internacional de Patinagem em Velocidade, em Wuyishan, na província de Fujian, na China).

A prova, que é já uma tradição no calendário internacional, contou com a presença de 122 atletas, e distinguiu com o 2.º lugar o atleta de Lagoa David Pedro, antecedido apenas pelo francês Elton Souza. David Pedro foi acompanhado pelos colegas de clube, José Simões (que conquistou o 42.º lugar) e Andreia Canha, que conseguiu o 13.º lugar em 69 atletas participantes.

Este ano o atleta do GD de Lagoa havia já vencido um dos 10 títulos em disputa no Campeonato Nacional Individual de Pista, promovido pela Federação de Patinagem de Portugal, e que teve lugar em julho em Vila Nova de Gaia, e representou a Seleção nacional no Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade, em Oostende, Bélgica, em agosto transato, onde conquistou ao segundo lugar mais alto do pódio conjuntamente com David Marreiros e Miguel Bravo.

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa felicita o atleta, o seu clube e dirigentes desportivos por mais esta conquista.

 

Por: Município de Lagoa