O Município de Lagoa entregou à Guarda Nacional Republicana (GNR) uma obra de arte composta por artistas da Escola de Artes de Lagoa e orientados pelo artista Patico, com o propósito de assinalar o Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se comemorou a 25 de novembro volvido.

A obra foi entregue no passado dia 27 pela Vereadora da Ação Social da autarquia, Anabela Simão, ao Comandante de Unidade, Coronel Joaquim Paulo Fernandes Crasto, na Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Posto Territorial de Silves.

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebra-se todos os anos a 25 de novembro e tem como objetivo alertar a sociedade para a violência exercida contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

Este é um tema que merece cada vez mais reflexão num ano em que as estatísticas revelam que os casos de violência doméstica em Portugal sofreram um aumento em relação aos quatro anos transatos. Segundo o Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA), desde o início do ano até ao passado dia 20 de novembro, foram assassinadas em Portugal 24 mulheres, 67% tinham uma relação de intimidade com o agressor.

 

Por: Município de Lagoa