Por ordem do Ministério Público do DIAP de Faro, foram esta segunda-feira detidos pela Guarda Nacional Republicana cinco suspeitos da prática de crimes de furto qualificado e falsificação de documentos.

Três dos detidos são britânicos e dois são portugueses. Há suspeitas de os cinco terem formado um grupo que, a partir de agosto do corrente ano, sobretudo na zona de Faro, furtou 17 automóveis ligeiros e autocaravanas, bem como várias scooters elétricas, bicicletas e outros objetos, num valor total ainda não apurado mas que será, pelo menos, de várias centenas de milhares de euros. Suspeita-se que, na maior parte dos casos, os detidos tenham arrombado os estabelecimentos de “rent a car” onde estavam as chaves da ignição e de as terem utilizado para levarem os veículos consigo. Nalguns casos, suspeita-se que terão falsificado as chapas de matrícula e conduzido os veículos para Espanha.

Os detidos serão apresentados esta terça-feira em Faro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A investigação é dirigida pelo MP da 2ª secção de Faro do DIAP, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana de Faro.

 

Por: Ministério Público