Nelson Conceição, recebeu o convite da Shanghai Accordion Association para ir à China, enquanto delegado da Mito Algarvio e Júri da 71º Copa Mundial de Acordeão.

Este é um evento organizado, anualmente, pela Confédération Internationale des Accordéonistes - Membro do International Music Council - uma ONG parceira da UNESCO. A última edição deste evento realizou-se entre 24 e 30 de Setembro deste ano, em Kaunas, na Lituânia.

João Pereira, presidente da Mito Algarvio, congratula-se por este convite aos acordeonistas algarvios, pois o mesmo surge "em resultado, não só, da prestação do Nelson Conceição, enquanto membro do Júri, em nossa representação - da Mito Algarvio - mas também pela brilhante prestação do seu aluno João Palma, que se sagrou vencedor mundial na categoria de Júnior Virtuoso".

De 7 a 9 de Dezembro, Nelson Conceição e João Palma terão, na cidade de Shanghai, uma agenda preenchida com: um seminário dirigido a professores na Universidade Normal de Shanghai sobre o ensino da música e do acordeão; um concerto com João Palma no Festival Internacional de Acordeão; e uma Masterclass onde Nelson Conceição irá trabalhar com vários jovens estudantes de música.

 

Por: Mito Algarvio