Cerca de 600 pessoas marcaram presença na 4ª edição desta iniciativa, que teve lugar, este sábado, no Centro de Congressos do Algarve e cujas receitas revertem inteiramente para as associações algarvias APEXA e CATRAIA

No passado dia 1 de dezembro, o Centro de Congressos do Algarve recebeu a quarta edição do Jantar Solidário de Natal da Algarve Chefs Week, numa edição que estabeleceu um novo record de participantes e um montante final angariado de 16.300 euros.

O total angariado vai permitir a realização de sonhos antigos das duas instituições beneficiadas, já que se destina à reabilitação de espaços com vista à oferta de melhores condições e qualidade de vida aos que delas dependem. Na CATRAIA - Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco - o valor angariado permitirá a reabilitação do Parque Infantil exterior, um equipamento fundamental para as crianças desta instituição. Já a APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve – irá aplicar o montante na criação de um Jardim Sensorial, que pretende estimular os sentidos e a interação dos utilizadores, contribuindo dessa forma para estimular o seu desenvolvimento em harmonia.

O desafio de superar o valor angariado na edição passada – no total de 11.000 euros - levou os organizadores desta iniciativa a procurar, para a edição de 2018, um espaço com maior capacidade. O Centro de Congressos do Algarve demonstrou ser a escolha ideal, tanto pela sua localização privilegiada, na Mariana de Vilamoura, como pelas suas instalações recém-inauguradas que ofereceram todo o conforto aos participantes, a par de preencherem os requisitos necessários para a confeção e serviço do jantar. O novo espaço permitiu a disponibilização de 600 bilhetes, com margem para crescimento em futuras edições.

A refeição de luxo foi confecionada pelas equipas compostas pelos chefs Adérito Almeida, André Basto, Bruno Viegas, Bruno Oliveira, David Domingues, Diogo Pereira, José Botelho, José Leitão, Luís Batalha, Miguel Lourenço, Miguel Teixeira, Nuno Martins, Vítor Monteiro e Vítor Moreira, que se voluntariaram em prol da comunidade local em nome do verdadeiro espírito do Natal e proporcionaram a todos os presentes uma experiência de degustação ao mais alto nível, acompanhada por vários momentos de entretenimento, a um preço acessível.

Esta iniciativa foi organizada e tornada realidade através do trabalho voluntário das equipas de vários hotéis de luxo do Algarve: Conrad Algarve, Hilton Vilamoura, NAU Salgados Dunas Suites, Tivoli Marina Vilamoura, Anatara Vilamoura Resort, Vidamar Resort Hotel Algarve, Monte Santo Resort; e do apoio dos parceiros Makro, Costa Nova, Starsul, Prochef, Montez Champalimaud, Murganheira, Timing, SW, ALGARTEMPO, Rise, Kobu, Taylor, Pacheco & Pacheco, Gelgarve, Lima com Pimenta, e do media partner Open Media.

 

Por: Taylor