Sábado, 15 de Dezembro de 2018 |
Detenção pela prática do crime de tráfico de pessoas

11:46 - 07/12/2018     125 visualizações ALENTEJO
Imprimir
Foi detido um homem pela prática do crime de tráfico de pessoas no Alentejo

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul e em cumprimento de mandado detenção emitido pelo Juiz de Instrução Criminal de Cuba, deteve um homem pela prática do crime de tráfico de pessoas.

Foram reunidos indícios sobre atividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral, na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo.

A realização de buscas permitiu apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da atividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa coletiva.

As vítimas, homens e mulheres estrangeiros, respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet. Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente.

O detido, de 40 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

 

Por: PJ

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos