Sábado, 15 de Dezembro de 2018 |
Simulacro Lagos Simulacro Portimão Simulacro Portimão
Centro Hospitalar Universitário do Algarve testa plano de emergência interno

11:49 - 07/12/2018     65 visualizações ALGARVE
Imprimir
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve realizou, nos dias 5 e 6 de dezembro, simulacros de incêndio nas unidades de Portimão e Lagos respetivamente, com o objetivo de testar o Plano de Emergência Interno da Instituição.

Em ambos os exercícios foi possível evidenciar a eficácia e operacionalidade do plano de Emergência interno tanto ao nível da organização e resposta da instituição, como na articulação com as entidades externas de proteção civil e socorro.

Em Portimão, o cenário criado foi de um incêndio num serviço de internamento da unidade hospitalar. Foi simulada a evacuação de 10 doentes, sendo que 9 foram mobilizados para local seguro no mesmo piso, e um encaminhado ao Serviço de Urgência. Foram ainda acionado os meios de socorro externos.

Na Unidade de Lagos, o local escolhido para o exercício foi a Unidade de Internamento do Serviço de Medicina Interna, tendo sido testada a evacuação de 6 doentes, 4 em cadeira de rodas e 2 em cama para a ala oposta do Serviço. Também em Lagos, o exercício implicou a mobilização dos meios de socorro externos.

Em cada simulacro estiveram ainda envolvidos a Proteção Civil, Bombeiros Voluntários e PSP dos municípios de Portimão e Lagos, respetivamente.

 

Por: Chalgarve

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos