O Benfica B venceu hoje fora o Farense por 1-0, num jogo de abertura da 11.ª ronda da II Liga de futebol em que o avançado brasileiro Daniel dos Anjos saiu do banco para decidir, aos 85 minutos.

A equipa ‘encarnada', agora empatada no segundo lugar da tabela com o Famalicão, ambos com 23 pontos, teve melhor início de jogo e dominou a posse de bola na primeira parte, mas somou apenas um lance de verdadeiro perigo, num remate em jeito de fora da área de Jota, à barra, à passagem dos 10 minutos.

A apostar mais nas transições, os algarvios tiveram boas ocasiões até ao intervalo, mas o guardião Zlobin revelou-se preponderante para segurar o ‘nulo', com boas defesas em remates de Irobiso (21 minutos) e Mayambela (30).

No início da segunda parte, aos 50 minutos, o novo diretor executivo da SAD algarvia, André Geraldes, foi expulso por protestos.

Depois de um lance de Zé Gomes sustido por Daniel Fernandes (51 minutos), o Farense assumiu o controlo da partida, mas imperou a ineficácia ofensiva: Markovic falhou um desvio à ‘boca’ da baliza, aos 69 minutos, enquanto Jorge Ribeiro acertou no poste num livre direto, aos 79.

Em sentido contrário, o Benfica, que tinha criado perigo num lance individual de Jota, com um ‘tiro' a rasar o poste (70 minutos), mostrou-se mais eficaz e chegou à vitória, pelo suplente Daniel dos Anjos, aos 85, quatro após entrar em campo.

Já nos descontos (90+3 minutos), o Farense voltou a desperdiçar mais uma ocasião flagrante, por Fábio Nunes, que ultrapassou vários adversários em jogada individual e rematou ao lado.

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Benfica B, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Daniel dos Anjos, 85 minutos.

 

Equipas:

- Farense: Daniel Fernandes, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Markovic (Delmiro, 90), Nuno Borges, Ryan Gauld, Mayambela (Tavinho, 60), Alvarinho (Fábio Nunes, 65) e Irobiso.

(Suplentes: Hugo Marques, Delmiro, Pedro Kadri, Tavinho, Pedro Simões, David Moura e Fábio Nunes).

Treinador: Rui Duarte.

- Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Florentino, Benny (Tiago Dantas, 73), Keaton Parks, Willock (Diogo Mendes, 90+3), Jota e Zé Gomes (Daniel dos Anjos, 81).

(Suplentes: Fábio Duarte, Rodrigo Conceição, Nuno Tavares, Daniel dos Anjos, Tiago Dantas, Diogo Mendes e Zec).

Treinador: Bruno Lage.

 

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cássio (55), Keaton Parks (72), Ferro (78) e Zlobin (90+4).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

 

EYP // PFO

Lusa/Fim