Há mais uma greve à vista, desta vez nos supermercados. Os trabalhadores vão avançar com uma paralisação no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Ao que tudo indica as negociações entre o sindicato e as empresas falharam. E atenção, há outros 47 pré-avisos de greve até ao final do ano.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) avança, em comunicado, que os trabalhadores das empresas de distribuição (super e hipermercados, armazéns e logísticas das empresas de distribuição, grandes armazéns e lojas especializadas) "vão estar em greve dia 24 de dezembro de 2018", apontando o falhanço das negociações com as empresas como razão para a paralisação.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) continua a insistir na redução do valor pelas horas extraordinárias e na introdução de um banco de horas, diz o sindicato.

Como razões da greve estão a revisão do contrato coletivo de trabalho, sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar, aumento dos salários e equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja e supermercados.

 

Por: Idealista