No dia do 14º Aniversário da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, será celebrado um contrato para a criação de um pólo da Biblioteca na Freguesia de Ferreiras.

Por ser dia de festa, há a apresentação do livro de Fernando Correia, «São lágrimas, senhor, são lágrimas», com a presença da Diretora da Segurança Social de Faro. Além disso, não faltará a música e o bolo de Aniversário.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge faz 14 anos na próxima segunda feira, dia 17. Para assinalar a data, haverá diversas surpresas, especialmente no período da tarde.

Às 17h30, o jornalista Fernando Correia lança o seu mais recente livro "São lágrimas, senhor, são lágrimas", com a presença de Margarida Flores Alves, Diretora da Segurança Social de Faro.

Neste livro, Fernando Correia mergulha no abismo da violência doméstica, contando alguns casos reais que, com o seu sentido jornalístico, foi registando ao longo do ano de 2018.

Fernando Correia é jornalista, comentador de rádio e televisão, professor, nasceu em 1935 e entrou para a Emissora Nacional em 1958. Trabalhou depois na RDP, Rádio Clube Português, Rádio Comercial e TSF. Foi director do Diário Desportivo, redactor e colaborador dos jornais Record, A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Jornal de Notícias e Diário Popular. Atualmente é comentador residente da TVI.

Depois da apresentação do livro, será celebrado um contrato para o novo pólo da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, na Freguesia de Ferreiras.

No final, serão cantados os Parabéns à Biblioteca Municipal Lídia Jorge e o bolo de aniversário será distribuído pelos presentes. Entrada livre.

 

Por: CM Albufeira