Quarta, 16 de Janeiro de 2019 |
ADEUS FATURA EM PAPEL, OLÁ FATURA ELETRÓNICA

16:51 - 17/12/2018     212 visualizações NACIONAL
Atualizado em: 17/12/2018
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Continente é o primeiro retalhista alimentar a lançar o serviço de fatura eletrónica em Portugal;

Poupança de ambiente: aproximadamente 193 toneladas de papel/ano, o que corresponde a cerca de 4000 árvores;

Poupança de tempo: cerca de 20 segundos por compra representam uma poupança de estimada de 35 minutos/ano para quem faz compras duas vezes por semana;

Mais de 15.000 adesões em duas semanas de soft launch

O Continente é o primeiro retalhista alimentar em Portugal a lançar o serviço de fatura eletrónica, uma inovação que permitirá aos clientes da marca não só pouparem tempo e fazerem uma gestão integrada das suas compras, como também contribuírem para poupar o ambiente. Em preparação há alguns meses e em piloto desde o final do mês de novembro, esta é apenas mais uma das iniciativas inseridas na estratégia ambiental da marca.

A partir de agora é possível compilar eletronicamente todas as faturas das lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, e futuramente o serviço também será estendido às insígnias Well’s, note!, Zu e Supermercados Go Natural. Para usufruírem deste novo serviço, os clientes devem ser titulares do Cartão Continente ou Cartão Universo, aderir ao serviço e solicitar a emissão da fatura com os dados de faturação associados ao seu Cartão. A adesão pode ser realizada através da App Cartão Continente, no menu “Mais”, clicando na opção “Gestão de Conta”; ou em www.cartaocontinente.pt, selecionando a opção “Dados de Faturação”, no menu “A Minha Conta”. A fatura em papel deixa de ser impressa e passa a ser enviada para o email do cliente. Os utilizadores podem, ainda, consultar todas as suas faturas, referentes aos últimos 30 dias, através da App e do site Cartão Continente.

Com esta novidade, o Continente procura melhorar a experiência que proporciona aos seus clientes, tornando-se num aliado que lhes permite poupar tempo nas visitas habituais. Espera-se que a emissão da fatura eletrónica possibilite aos utilizadores a poupança de sensivelmente 20 segundos em cada compra, já que deixa de ser necessário aguardar pela impressão da fatura. Isto traduz-se na poupança de um total de cerca de 35 minutos anualmente, para os clientes que compram nas lojas Continente duas vezes por semana.

Outro aspeto desta novidade é a consciencialização ambiental dos clientes Continente, que ao aderir vão estar a contribuir para a redução do volume de papel impresso, diminuído assim a pegada ecológica. Se todos os clientes aderirem a esta funcionalidade, é expectável uma poupança aproximada de 193 toneladas de papel/ano, o que corresponde à preservação de cerca de 4.000 árvores.

Para Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC “o lançamento deste serviço é mais uma prova de que o Continente está e pretende continuar a estar na vanguarda da inovação tecnológica, procurando oferecer uma experiência de compra cada vez mais integrada e conveniente aos seus clientes. A adesão à fatura eletrónica irá representar poupança significativas ao ambiente e também simplificar a forma como os nossos clientes fazem a gestão das suas compras”

Bruno Mourão, diretor de arquitetura de sistemas de informação do Continente, “A fatura eletrónica enquadra-se num desafio constante que nos move no interesse da melhoria da experiência dos nossos clientes. Esta fatura eletrónica, que tem validade fiscal, é rececionada através de e-mail e pode ser consultada quer na aplicação Cartão Continente quer no portal Cartão Continente. A sua disponibilização foi antecedida por outras melhorias como, por exemplo, a associação de dados fiscais à conta Cartão Continente e a disponibilização na aplicação Cartão Continente de talões de compra sem validade fiscal. É através destas abordagens incrementais, sustentadas por metodologias ágeis, que conseguimos antecipar a entrega de valor ao cliente, não ficando presos ao tempo de implementação do desafio mais complexo. É também com orgulho que verificamos que, apesar do soft launch ter apenas algumas semanas, já ocorreram mais de 15.000 adesões.”

O Continente procura assim assegurar um serviço de excelência junto de todos os seus clientes, reiterando a sua posição enquanto empresa amiga do ambiente e com preocupações na área da sustentabilidade, capaz de apoiar os portugueses num consumo cada vez mais inteligente e sustentável.

 

Por: GCI

 
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