A Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai ter em 2019 um coro de orquestra, um projeto pioneiro no sul do país que permitirá alargar o leque de produções do coletivo artístico, foi hoje anunciado.

O preparador vocal será o barítono Rui Baeta, que vai coordenar um coro misto para acompanhar a orquestra em alguns concertos da sua temporada artística, mediante a interpretação de reportórios próprios para coro e orquestra, lê-se num comunicado divulgado pela OCS.

O primeiro ensaio oficial do coro acontece a 04 de fevereiro e os concertos de estreia estão agendados para 07 de junho, no Grande Auditório de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, e para 08 de junho, na Igreja do Carmo em Tavira.

Com direção orquestral do maestro Rui Pinheiro, em ambas as ocasiões será interpretado “Gloria em Ré maior, RV 589”, de Antonio Vivaldi.

Paralelamente à iniciativa, Rui Baeta vai disponibilizar um número limitado de vagas para aulas individuais de Canto Lírico, para quem quiser aperfeiçoar a sua técnica vocal.

O Coro da OCS, enquanto formação não profissional, aceita gratuitamente inscrições de pessoas com ou sem experiência em canto coral e com idade mínima de 18 anos.

As inscrições decorrem até 31 de janeiro e devem ser formalizadas através do envio de uma candidatura para o endereço eletrónico coro@ocs.pt com a indicação do nome, idade, nacionalidade, residência, profissão e um breve resumo da experiência na área.

 

Por: Lusa