Querença volta a ser palco da já tradicional Festa das Chouriças em Honra de S. Luís, no próximo domingo 20 de janeiro.

Numa iniciativa promovida pela Comissão de Festas da Paróquia, com o apoio da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença.

A Festa terá início no dia 19 de janeiro, com uma grandiosa noite de fados, que decorrerá na Casa do Povo de Querença pelas 21h00. Com os fadistas Pedro Viola, Teresa Viola e Filipa Nobre acompanhados à viola por Valentim Filipe e na guitarra por Tó Correia.

No Domingo, dia 20, a partir das 11h00 e durante a tarde, poderá degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença, alguns localizados no Largo da Igreja.

A celebração religiosa terá início às 14h30 horas, com a Missa na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, presidida pelo Rev. Padre Carlos Matos, a qual se seguirá a Procissão Solene com a imagem de S Luís.

Pelas 16.00 terá início o habitual e sempre animado leilão de chouriças, onde poderá participar e adquirir a rainha da festa, a chouriça.

Pelas 17h00, atuação do Grupo de Cantares Alentejanos de Mértola.

Haverá das 10h00 às 18h00, Mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos da nossa região.

A partir das 19h00 - baile no Salão de Festas da Casa do Povo de Querença, animado pelo acordeonista Paulo das Vacas.

Durante o evento haverá animação para as crianças a cargo da Palhaça Pirolita.

Passe um Domingo em Querença e assista a uma das festas mais emblemáticas da região. Esperamos por si!

 

Por: UF de Querença, Tôr e Benafim