O Projeto MEDITA - «Dieta Mediterrânica Promove Saúde» promove seminário destinado a todos os interessados na alimentação em meio escolar, que terá lugar no próximo dia 18 de janeiro de 2019 (sexta-feira), a partir das 9h30, na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão.

Desenvolvido por quatro entidades parceiras, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP (ARSA), a Universidade do Algarve (UAlg) e o Servicio Andaluz de Salud da Junta de Andalucía, o orojeto MEDITA é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do programa operacional INTERREG ESPANÂ PORTUGAL (POCTEP).

Cada parceiro planeou atividades que visam a promoção da saúde de jovens que frequentam as Escolas Secundárias da região do Algarve e Andaluzia. Estas atividades incluem medidas específicas dirigidas a esta população-alvo e têm por base o conceito de Dieta Mediterrânica, de forma a melhorar os hábitos alimentares e promover o combate à obesidade, de acordo com uma das quatro metas do Plano Nacional de Saúde.

Integrado nas atividades do projeto, o seminário Alimentação em Meio Escolar contará com a presença, entre outros profissionais, de Rui Matias Lima, da Direção Geral de Educação, e de Pedro Graça, responsável pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção Geral de Saúde, nos termos do programa anexo.

Este evento será uma oportunidade para discutir estratégias de promoção de uma alimentação correta em meio escolar, incluindo as recomendações mais recentes para a adequação de ementas escolares, e para uma troca de experiências transfronteiriças relacionadas com esta temática.

A participação no seminário é gratuita, mas os participantes devem inscrever-se nesta ligação.

 

Por: CCDR Algarve