De 19 de janeiro a 23 de fevereiro, o fotógrafo Eduardo Pereiro expõe «Projeto Ásia» na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, no âmbito de Periferias - plataforma de cultura y sociedad.

Periferias apresenta, nesta ocasião, uma mostra do trabalho de Eduardo Pereiro, investigando as relações do ser humano com o mundo ao seu redor. As imagens são fruto das suas três últimas viagens à Ásia, nas quais, percorrendo o Japão, a China, a Tailândia e o Nepal, procura as chaves para entender o nosso próprio ambiente.

Com esta exposição, Periferias quer impulsionar a cultura a partir de posições emergentes, afastadas do discurso único, onde sugerir se sobrepõe a transmitir, pensar a falar, perguntar a responder. Com isto, a nossa liberdade como indivíduos dentro de horizontes, agora, mais amplos, irá guiar-nos por caminhos que, talvez, não tenhamos percorrido antes.

A exposição inaugura às 18h00. Pode ser visitada no seguinte horário: de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00. A entrada é livre.

 

Por: CML/GAP /RP