No dia 25 de janeiro, às 21h30, a cantora Áurea sobe ao palco do Cine Oriental de Aljustrel, para apresentar «dois espetáculos num só!»

Neste concerto, que faz parte da digressão que realiza em auditórios, Aurea irá cruzar os grandes hits de sempre com o seu último álbum “Confessions”, lançado em 2018, ano que marca o regresso de uma nova Aurea e deste novo álbum, diferente, adulto, com novos ambientes sonoros.

Há cerca de duas décadas que Áurea tem vindo a afirmar-se como uma das vozes de referência da sua geração e das mais acarinhadas pelo público português.

Nascida em Santiago do Cacém, desde cedo quis ser atriz. Frequentou o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde o amigo Rui Ribeiro descobriu o seu talento para a música. Juntos gravaram uma maquete e o tema “Okay Alright” foi escolhido para fazer parte da banda sonora da série "Morangos com Açúcar".

Em 2010, foi considerada a voz revelação, e o seu primeiro álbum em setembro desse ano, atingiu em poucos meses o 1º lugar do Top Nacional de Vendas.

Desde então, Áurea, com a sua voz inconfundível e poderosa, tem vindo a somar sucessos, arrecadando vários discos de platina e de ouro. Em 2011, recebeu o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Intérprete Individual, nesse mesmo ano, venceu na categoria "Best Portuguese Act" dos prémios MTV Europe Music Awards.

 “Scratch my back”, Hold me In Your Arms”, “I didn’t Mean It” são alguns dos êxitos que a levaram a encher salas de espetáculos, festivais e eventos de norte a sul do país e em vários países do mundo. O single “Busy (For Me)” integrou a banda sonora da novela “Amor à Vida” da Rede Globo, exibida em Portugal no horário nobre.

Recentemente estreou-se na dobragem de filmes de animação e em publicidade.

Desde 2015, integra a equipa de mentores do The Voice Portugal.

Neste seu espetáculo em Aljustrel, vai cantar algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida, e que registou no seu último álbum “Confessions”, e partilhar com o público algumas das suas canções.

Os bilhetes para assistir ao espetáculo podem ser adquiridos na Bilheteira Online, http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

Este espetáculo é cofinanciado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”.

 

Por: Município de Aljustrel