O Cine-Teatro Louletano esteve esgotado durante três dias na apresentação do contagiante espetáculo «Alice no País das Maravilhas», uma encenação de Ricardo Neves-Neves e Maria João Luís, que teve lugar na passada sexta-feira, dia 11, e no fim-de-semana de 12 e 13 do corrente, depois da impactante estreia em Lisboa no final de 2018.

Foram mais de 900 as pessoas que assistiram a "Alice no País das Maravilhas", obra da qual o Cine-Teatro foi um dos coprodutores. A peça marcou os espectadores, cuja opinião expressaram nas redes sociais e fizeram chegar àquela estrutura. "Assisti com prazer à representação e apreciei bastante", "Foi extraordinariamente bom", "Uma maravilha", "Adorámos" são alguns dos comentários. “Tendo em conta que nunca antes o Cine-Teatro tinha programado a mesma peça de teatro durante três dias consecutivos, foi, de facto, um sucesso de adesão de público”, adianta a organização.

A coencenação do Teatro do Eléctrico e do Teatro da Terra trouxe a Loulé uma cenário encantatório e cativante, bem como uma equipa de mais de duas dezenas de profissionais do espetáculo entre atores, técnicos de som e luz, assistentes de encenação e produção, e outros elementos onde se inclui, inclusive, a participação de uma orquestra.

A obra de Lewis Caroll foi adaptada para teatro por Ricardo Neves- Neves, reconhecido encenador quarteirense que tem mais duas apresentações previstas para a cidade de Loulé durante a primeira temporada do Cine-Teatro Louletano: a peça de teatro "Banda Sonora", realizada em parceria na composição e na orquestração com Filipe Raposo, a 29 e a 30 de março; e a tão aguardada "Soberana", uma encomenda do Cine-Teatro ao encenador a Neves-Neves que terá lugar a 21, 22 e 23 de junho, peça esta que resulta da investigação e da dramaturgia de Ricardo Neves-Neves e Ana Lázaro sobre a procissão e os festejos religiosos da Mãe Soberana que acontecem anualmente em Loulé.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, para os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CML/GAP /RP