«Canto Crescente», a mais recente obra poética do destacado e internacionalizado Poeta algarvio Manuel Neto dos Santos, publicada com a chancela da Arandis Editora, será apresentada na Sociedade Recreativa Alcantarilhense, no próximo dia 20 de Janeiro, pelas 16:00 horas.

Manuel Neto dos Santos regressa, deste modo, à sua terra natal de Alcantarilha, neste ano em que comemora 30 anos de publicações e 60 anos de vida, sendo este o evento de arranque dessas comemorações, a que se seguem outras apresentações em Portugal e em Espanha, onde também tem publicado trabalhos inéditos em castelhano.

A capa da presente obra é composta a partir de uma serigrafia de Cruzeiro Seixas, amigo do autor, que a disponibilizou para este efeito.

Na cerimónia de lançamento será apresentado, por Nuno Campos Inácio, um apontamento genealógico do Poeta, desvendando as suas raízes familiares em Alcantarilha e noutras localidades algarvias e «Sulinas», já que Manuel Neto dos Santos é, culturalmente e geneticamente um escritor «sulino». 

 

Por: Nuno Campos Inácio