Corso decorre nas ruas da Vila, dia 5 de março

O Município de Almodôvar organiza já no próximo dia 5 de março, a partir das 15 horas, na Praça da República, aquele que já é considerado o maior Corso Carnavalesco da região do Baixo Alentejo.

As inscrições para participar no Desfile do Carnaval de Almodôvar estão abertas entre os dias 28 de janeiro e 22 de fevereiro e poderão inscrever-se grupos a pé ou em carros alegóricos, assim como participantes individuais. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Câmara Municipal de Almodôvar ou através da Internet, na página eletrónica do Município em www.cm-almodovar.pt.

O Município espera, este ano, voltar a ter largas centenas de foliões que irão desfilar pelas principais ruas da Vila de Almodôvar.

O Município de Almodôvar atribuirá, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos, incluindo prémios para grupos apeados e para grupos em carro alegórico. No final, para além dos prémios de participação, serão atribuídos prémios de classificação aos melhores grupos/participantes individuais.

O tema deste Carnaval de 2019 é “Património Material e Imaterial”

 

Por: CM Almodôvar