O treinador do Boavista, Jorge Simão, revelou-se hoje preocupado com a finalização da equipa, mas espera um bom resultado no domingo, na receção ao Portimonense, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão admitiu que o principal objetivo para o encontro com os algarvios "é ganhar o jogo", ressalvando a importância "de conquistar pontos, independentemente da classificação".

"Se olharmos para aquilo que a equipa tem vindo a fazer para conseguir os resultados, esse é o ângulo pelo qual devemos analisar as coisas. Nessa linha, se contabilizarmos, a quantidade de remates que são concluídos em golo é muito baixa. Como é que se melhora? A única coisa que eu conheço é treino. Só se melhora com o treino, com o trabalho", reconheceu o treinador, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico fez ainda um comentário à saída de David Simão, que se transferiu para os belgas do Antuérpia, realçando que as saídas "permitem a outros jogadores ganharem visibilidade". Jorge Simão revelou-se ainda agradecido com o trabalho desenvolvido pelo jogador, que "saiu valorizado, foi vendido e o Boavista também ganhou com isso".

"Devo fazer um agradecimento público por todo o contributo de David Simão ao Boavista. Acho que foi uma troca muito proveitosa quer para o clube porque teve a possibilidade de ter um jogador como o David Simão e para o David Simão que aproveitou este ano e meio para se valorizar e lançar a carreira dele para outros patamares e para clubes com maior poder financeiro", disse ainda.

Jorge Simão, que não se mostra preocupado com o mercado de transferências, "apesar de estar atento", revelou que "enquanto tiver 'onze' o Boavista vai à luta".

A possibilidade Rochinha sair para o Vitória de Guimarães é um cenário que tem sido colocado pela comunicação social, mas o técnico não confirmou a sua saída e referiu que irá ficar de fora por ter uma ligeira lesão.

O Boavista, no 15.º lugar da tabela, recebe no domingo o Portimonense, na oitava posição, às 17:30, em jogo da à 18.ª jornada da I Liga.

 

Por: Lusa