- Em balanço do 1º mandato, Associação empresarial assumiu-se como baluarte na defesa da região, destacando-se da intensa atividade o Congresso presidido por S. Exa o Presidente da República, as Jornadas «Economia do Barlavento em Debate» e papel sobre o incêndio de Monchique. - Para os Órgãos Sociais serão eleitos em 28 de fevereiro, 56 membros.

Cumprido o mandato de três anos, a ALGFUTURO-União pelo Futuro do Algarve, elege no dia 28 de janeiro os Órgãos Sociais para o triénio 2019/2021.
Relembra-se que a ALGFUTURO foi criada em 27 de abril de 2015, sendo pelos Estatutos uma associação cívica de direito privado sem fins lucrativos, representativa dos vários setores da economia e da sociedade, com abrangência geográfica regional, plural e isenta nas suas tomadas de posição.
Foi muito intensa a atividade no mandato que agora finda, com significado maior para a Congresso presidido pelo Exmo. Presidente da República, sendo também de relevo as " Jornadas " Economia do Barlavento em debate" e papel ativo sobre o incêndio de Monchique ", Comemorações dos Aniversários da associação com Mensagem de S. Exª o Presidente da Assembleia da República e presenças do Presidente do Conselho Económico e social, Prof. Doutor Correia de Campos e do Presidente da CIP, António Saraiva.
DE salientar ainda os Protocolos com Universidade do Algarve e Associação Académica da UALG , Acordo de Cooperação com Câmara de Faro e Cerimónia de Homenagem à Seleção Nacional Campeã da Europa , com presença DR. Fernando Gomes.
Foram muitas as tomadas de posição, estudos e reuniões com Deputados e autarcas de todos os partidos, sendo a ALGFUTURO um baluarte em defesa da região.
Os trâmites do processo eleitoral estão em curso, sendo de 56 o número dos membros que compõem todos os Órgãos Sociais, estando também em análise a situação económica do Algarve, desafios e medidas.
Vão ser eleitos: Presidente da Algfuturo, Mesa da Assembleia Geral , Conselho Fiscal e Direção. No atual mandato o Presidente é José Vitorino, ex-Presidente da Câmara Municipal de Faro.

Pela Comissão Executiva da ALGFUTURO